sábado, 4 de dezembro de 2010

Novenário em honra à padroeira Nossa Senhora da Conceição!


No último dia 27 de novembro demos início aos festejos alusivos ao dia reservado à Imaculada Conceição - 08 de dezembro. Mesmo antes que a população deodorense acordasse para seus afazeres diários, a Imaculada já passeava pelas ruas da cidade por meio de seus filhos amados. A comissão organizadora da festa, juntamente com a filarmônica Santa Cecília e o Administrador Paroquial, Pe. Raul Filho, saíam às ruas em alvorada anunciando a graça que estava por vir.
Não encerrando por aí, antes que o meio dia chegasse, cerca de 100 ciclistas conduziram a imagem da padroeira até a igreja de São João Batista, no povoado Pedras, num grande e animado passeio ciclístico pelas principais vias da cidade, onde nosso padre realizou com muitos rogos a santa missa.
No dia seguinte, tendo renovado as energias, pouco mais que às 16h, sai do povoado Tuquanduba em direção à Igreja Matriz o mastro da Imaculada, onde foi erguida sua bandeira, assim como nos tempos antigos, para sinalizar o reinado da Rainha dos Céus em nosso Município. São fatos dignos de serem registrados que neste ano retomamos, graças ao incentivo de nosso padre Raul, a tradição de conduzir o mastro em costas nuas, ou seja, "no lombo". Um segundo fato, desta vez é com pesar que divulgamos, é referente ao falecimento do coordenador da comunidade Pedras neste dia. Devido a esse evento, a bandeira foi erguida a meio mastro...
Por fim, é válido ainda apontar para o "São Jorge" deodorense... nosso padre sobre o cavalo [que não era branco], em paramentos solenes, a percorrer a procissão e precedendo aos demais cavaleiros.
Foi assim, com festejos, alegrias e perdas que demos início aos festejos alusivos à padroeira de Marechal Deodoro, Nossa Senhora da Conceição, que culminará no próximo dia 08 de dezembro, onde celebraremos a missa sollemne!

2 comentários:

  1. A PARÓQUIA ESTAR DE PARABÉNS, POR SUA ATUALIDADE, E A EQUIPE DA FESTA TAMBÉM, ESTOU DESFRUTANDO DESTA FESTA.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Tudo para a honra e glória de nosso Senhor. Mas precisamos da ajuda e colaboração de todos, inclusive das orações!!

    ResponderExcluir